sábado, 26 de setembro de 2009

Só no discurso

A agência de comunicação Havas Digital fez uma pesquisa on-line com mais de 11.000 entrevistados, em 200 países – entre eles Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e China –, para descobrir o que os consumidores pensam sobre seu papel na preservação do meio ambiente. De acordo com a pesquisa, 80% dos entrevistados foram considerados “Atentos” (entendem as mudanças climáticas e estão preocupados com as conseqüências no nível pessoal) ou “Engajados” (prestam muita atenção no assunto e estão apreensivos com os impactos locais). O Brasil seria o país em que as pessoas estão mais preocupadas com as mudanças climáticas e, por isso, dispostas a mudar de atitude. Entre os brasileiros, 58% declararam estar mais inclinados a comprar produtos ecologicamente corretos nos próximos 12 meses. Mas, quando o assunto é o bolso, apenas 38% dos brasileiros entrevistados se disseram dispostos a pagar um pouco a mais por esses bens – apesar de 91% deles terem dito preferir comprar de empresas que estão tentando reduzir sua contribuição para o aquecimento global..
(Marcela Buscato)

FONTE: Revista Época - http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2008/06/26/so-no-discurso/


- O pensamento e o comportamento da população brasileira tem mudado, se tornando cada vez mais consciente em relação a preservação do meio ambiente, apesar de não existir tanto estímulo ainda de práticas sustentáveis em nosso país.

0 comentários: