sábado, 10 de outubro de 2009

Papa Lâmpadas




Outro dia eu vinha da faculdade naquele velho busão, quando me deparei com um Papa Lâmpadas..rs.. o nome é bem engraçado..rsrs... Enfim, era um carro com exatamente isso escrito... fiquei curiosa pra saber do que se tratava, e resolvi pesquisar na internet...descobri então que se trata de um projeto da empresa Naturalis Brasil, especializada na descontaminação de lâmpadas fluorescentes, um serviço oferecido a empresas, escolas, órgãos públicos ou instituições...

A empresa prentende...

Legar às gerações futuras, um mundo mais saudável e menos poluído é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea, e um dos princípios que norteiam as atividades da Naturalis Brasil, empresa especializada na descontaminação de lâmpadas fluorescentes.
Dentre as suas diversas atividades, a Naturalis Brasil atua na busca de alternativas que colaborem para que empresas e instituições ecologicamente consciente possam dar um destino seguro a seus resíduos, e um dos maiores exemplos deste esforço é o seu exclusivo sistema de descontaminação de lâmpadas fluorescentes, a "Operação Papa Lâmpadas in Company".
Para a Naturalis Brasil, somente com a harmonização entre as atividades humana e a preservação da biodiversidade é que poderemos garantir a sobrevivência da humanidade e a qualidade de vida de seus habitantes.
Somente uma correta política ambiental, apoiada em projetos sérios pode poupar a população desta ameaça. Alguns países da Europa, os Estados Unidos e o Japão já adotam precauções neste sentido junto a seus governos. No Brasil, leis ainda estão em andamento, porém muitas empresas, organizações e órgãos públicos já vêm escolhendo o descarte ecologicamente correto como procedimento industrial comum em sua política de meio ambiente. Com isso, cerca de 10 milhões de lâmpadas fluorescentes são descontaminadas anualmente e têm seu resíduo levado para reciclagem.

A Naturalis Brasil, empresa especializada em soluções ambientais e única possuidora de dispensa de licença outorgada pela Cetesb para manuseio e descarte "in company" de lâmpadas e transporte dos resíduos gerados, apresenta seu projeto de descontaminação e reciclagem de lâmpadas fluorescentes, "Operação Papa Lâmpadas in Company".

Com seu exclusivo sistema de unidades móveis de descarte, a Naturalis Brasil leva até você o Papa Lâmpadas independente da quantidade de lâmpadas geradas por sua empresa, escola, órgão público ou instituição, onde encarrega-se de todo o processo de descarte, desde a manipulação das lâmpadas, trituração, até a filtragem dos resíduos gerados.

Empresas brasileiras que já adotaram o Papa-Lâmpadas como solução em reciclagem:


(Fonte: http://www.naturalisbrasil.com.br/atuacao.asp)

0 comentários: